Fenômeno

Superação! É a palavra da semana, não sei se só superação, talvez a surpresa venha acoplada com a superação!

Como boa corintiana eu conheço bem isso, meu time passou por altos e baixos: Segunda divisão e afins, e ai?! Choro!Muito choro!Uma nação inteira chorando, mas com esse choro veio à garra, a gana, a força, a superação! De volta a Primeira divisão, com uma campanha linda e uma torcida que se mostrou mais que fiel! Choro! Muito choro! Uma nação inteira chorando, choro de alegria, coração leve! Dia lindo! Choro bom!

E ai? Acabou? Não! Timão contrata Ronaldo! R9! O Fenômeno! Fenômeno? Não sei! Cara gordo, não corre não pode dividir bola, não faz mais gol… Mas vamos lá! Quando ele vai jogar? Ele vai jogar? Ele vai correr? Ele vai fazer gol? Surpresa! Ele entrou! Ele jogou!Ele correu! “Que velocidade, hein, gordo?!”. Ele fez gol, e que gol! Superação!

Ok, ok… vou deixar a minha paixão de lado e dar mais um exemplo de superação e surpresa: Susan Boyle! Aquela tiazinha que todo mundo viu no youtube e que chocou os jurados preconceituosos (sim, eu também fui! Estava esperando mais uma daquelas perolas desses concursos, a la She Bangs). Ela não chocou só os jurados, ela chocou o mundo! Como pode aquela figura estranha cantar tão bem?Surpresa! Porque a casca tem que ter um padrão pro conteúdo ser bonito? Não precisa! E só porque ela não encaixa em nenhum padrão estético ela tem que se esconder e cantar só pra samambaia dela? De onde vem tanta beleza? De dento, babies!

Pra Susan demorou 47 anos pra que a sua beleza fosse descoberta! Superação! Superação de um padrão imposto e seguido. Surpresa! Porque ela é linda, de um jeito deveras peculiar, mas é! Perdeu quem nunca quis beijá-la!

Sempre penso muita besteira, eu e minha cabeça oca, mas já passei, como todo mundo, por vários momentos de superação, afinal a maior coisa que eu luto conta sou eu mesma, o que é a parte mais difícil, mas eu me supero, eu me surpreendo; posso não ter milhões de expectadores no youtube, uma nação que me empurre pra vitória ou um país inteiro torcendo por mim, mas eu tenho meu lado certo da força numa grande torcida, que move um Pacaembu inteiro a cada vitória que eu tenho!

Entonces, supere-se, surpreenda – se e seja um fenômeno!

Leave a Reply

