Mandingando…

Último dia do ano, último post de 2010 do boteco! Posso dizer que esse ano foi um ano deveras bueno pro botequito! Não vou fazer retrospectiva, porque é chato, cada um faz o seu balanço e tá gracinha! Mas voltando, final de ano, sabe como é… A gente é brasileiro e todo cheio de superstição, entonces, o boteco vai dar a dica de algumas mandigas, banhos e afins para você fazer hoje!

Começaremos pelas cores e os seus significados

Branco: Paz, pureza e calma. É a cor mais usada no réveillon.

Preto: Mistério, fantasia e luxo. Olha que ryco!

Bege: Calma e passividade. Mas se usar bege já é brochante durante a vida, eu não recomendaria usar no réveillon!

Vermelho: Paixão e sentimentos intensos. Eu recomendaria pra quem tá querendo muita pegação em 2011!

Verde: Saúde, frescor e esperança. Fofo!

Amarelo, laranja e dourado: Prosperidade. É a cor do dinheiro, entonces, amarelinho para quem tá querendo encher o porquinho!

Prata: Modernidade e inovações. É uma mistura bem ano novo, prata e branco, quem curte, pode usar sem medo, afinal é a única data que essa combinação fica bacanuda.

Rosa: Sensualidade e romance. Para quem arrumar amorzinho fofo esse ano! Romance pra além do final das férias.

Depois de escolher a cor, você pode tomar um banho pra chamar alguma coisa… O boteco também dá a dica, olha como eu tô fofinha!

Banho de Harmonização: Leve ao fogo uma panela com um litro de água e assim que começar a ferver, adicione as pétalas de sete rosas brancas e um punhado de açúcar. Mexa bem a mistura com uma colher de pau, retire do fogo e acrescente sete gotas de essência de lavanda e deixe esfriar até o líquido ficar morno. Tome seu banho habitual e, antes de encerrá-lo, despeje lentamente do pescoço para baixo a poção recém-preparada e, ao mesmo tempo, vá mentalizando que todas as energias negativas estão sendo eliminadas. Vista roupas claras e acenda uma vela branca num lugar alto e mantenha ao lado um copo de água com açúcar. As pétalas que sobraram do banho devem ser deixadas num jardim florido no dia seguinte ao banho.

Banho Para Chamar Dinheiro: Adicione uma xícara (chá) de canela a quatro xícaras (chá) de salsa. Revolva tudo muito bem e divida a mistura em cinco partes iguais. Após seu banho diário, preencha meia banheira com água morna e junte uma das cinco porções da mistura e banhe-se durante seis a oito minutos. Enquanto estiver na banheira, cuide para que seu corpo fique completamente submerso por alguns segundos.

Banho para conquistar o amor: Pegue flores de laranjeira, levante alfazema, palma-de-santa-rita e flores brancas (de preferência mariquinhas). Lave-as e coloque dentro de uma panela com três litros de água. Ferva, deixe esfriar e coe. Pingue sete gotas de seu perfume preferido na mistura e despeje do pescoço para baixo, lavando-se no chuveiro em seguida.

Mas como mandinga pouca é bobagem, ainda tem aquelas coisinhas que se faz no ano novo, a maioria das pessoas já tem a sua, ou as suas, mas se você não tiver ainda, dá uma olhada no que fazer na virada:

Pular só com pé direito: atrai boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.

Jogar moedas: Se jogas as moedas da rua para dentro de casa. Atrai riqueza para todos que moram no lugar.

Três Pulinhos: dê três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.

Subir num degrau: Suba num degrau ou numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso à sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.

Faça barulho: Os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.

Acenda velas na praia: Ao acender velas na praia ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé.

Tá bom de dica já, não tá?! Já dá para encher o cofrinho, agarra o bofe, manter a pegação… Tudo! Divirtam-se super no réveillon, crianças, independente de onde for passar, tenham um cadim de juízo, si?! Usem camisinha e brindem a vida com champanhe! Boteco volta ano que vem!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s