Brandalism.

Todo mundo sabe que a dona desse boteco curte uma Arte Vandal, afinal Sr. Banksey é figurinha carimbada por aqui. Mas assunto de hoje não é o rapaz, e sim o projeto Brandalism. O projeto dos  artistas é um movimento coletivo que andou trocando a publicidade por arte vandal nos principais pontos de publicidade na Inglaterra.

O coletivo explica que “O projeto procura criar conexões entre diversas disciplinas, países e temas através da interpretação criativa das informações conseguidas por uma ampla rede de fontes que ajudaram a dar forma à ideia”.

O Brandalismo conta com 24 artistas, e entre ele nomes importantes como Broken Fingaz, Polyp, OX, Paul Insect, Know Hope, Cleon Patterson, Dr. D, Ghost Patrol, Jordan e muitos outros. A missão foi rápida e um cadim simples, mas precisou de muita, digamos, malemolência, porque o processo da troca foi o seguinte, em menos de uma semana elses conseguiram passar por cinco cidades na Inglaterra e trocar 33 pontos de publicidade,a equipe seguia em ritmo de revezamento e os os lambe- lambe do coletivo eram colados em cima das publicidade,  e para não dar nenhum problema, eles vestiam coletes (falsos, claro!) dos uniformes dos funcionários responsáveis pela troca de anúncios. Espertos, não?!

Dá uma olhada em algumas das ações:

E vale a pena dar um pulo no site e ver mais coisa.

Vandal-ism!

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s